Pesquisa personalizada

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Vai rolar a bola!

Começou (e já está entrando em sua segunda rodada, aliás) a maior competição entre clubes do planeta!

Que me perdoem os entusiastas da Libertadores da América, Mundial de Clubes ou Campeonato da Liga Amadora de São Gonçalo do Agreste. Mas nada em futebol de clubes se compara ao glamour, importância, rivalidade e qualidade técnica e tática da Liga dos Campeões da Europa. A UCL é como uma Copa do Mundo, que se disputa todo ano, com as seleções misturadas em vários times. Até a seleção Brasileira disputa a Liga dos Campeões da UEFA (tá, as invenções de Dunga não disputam, mas os mais importantes jogadores brasileiros sim).

E com a segunda rodada da liga, que está por vir, surge este singelo blog. Um espaço onde tentarei tratar desta competição com a maior imparcialidade possível (descubram pra que time europeu eu torço, se forem capazes) além de muito bom humor e descontração. A idéia é que o leitor (??) seja convidado semanalmente (ou com maior freqüência nas semanas de jogos pela liga) a um íntimo papo de mesa de bar sobre os clubes, os jogos, os craques e as nossas expectativas enquanto torcedores e espectadores do melhor futebol do mundo.

E já que estamos numa mesa de bar, puxe uma cadeira, chame o Juvenal (o garçom), e peça a cerveja mais gelada que estiver a disposição, pois vou me apresentar:

Sou Thiago Areias, ADORADOR DE FUTEBOL. Assisto a todos os jogos que me permitem assistir, da Liga Amadora de São Gonçalo do Agreste até a sua divisão mais inferior. Toda sexta-feira também pratico o esporte bretão, mas confesso que nisso me falta talento. Dou pitaco na escalação de quase todos os times das quais sei o nome dos jogadores, talvez por ser um fanático (minha namorada diria compulsivo e viciado) jogador de Football Manager e de Winning Eleven, e por ser bem sucedido na prática destes cyber-esportes. Nas horas vagas, e poucas que me sobram, sou estudante de Publicidade.

Você pode estar se perguntando: “Thiago quem? Quem é esse cara pra se achar digno de escrever sobre a UEFA Champions League?”.

E eu humildemente vos respondo: Sou ninguém. Apenas um torcedor, admirador e espectador da liga. Alguém cujas conversas têm como principal temática o futebol, e quase sempre a Liga dos Campeões. Alguém que ficaria muito feliz em poder jogar conversa fora e divagar sobre o futebol apresentado pelos clubes do velho mundo. E é isso que eu estou começando a fazer. Portanto, se houver alguém me lendo, seja muito bem vindo. Volte sempre que quiser, pois Juvenal estará sempre com uma cerveja bem gelada na bandeja, e este companheiro de mesa de bar estará sempre disposto a uma agradável conversa sobre a Liga dos Campeões da Europa.

Até a próxima rodada (não de jogos, mas de cerveja, é claro!).

2 comentários:

Samanta disse...

Huahuahuahauhauha

Fantástico! Já me sinto tentada à pedir uma rodada pro Juvenal... rs

Géh disse...

Ótima apresentação! Então pode pedir pro Juvenal reservar uma bem gelada pra matar a sede!

Beijos coloridos na alma,
Géh