Pesquisa personalizada

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Rodízio de Petiscos...




Outro dia foi inaugurado na Taberna do Miranda (bar que eu freqüento e onde Juvenal trabalha) um sensacional rodízio de petiscos. Nada melhor que um bom ovinho de codorna, isca de peixe, batata, aipim e etc frito para acompanhar uma boa e gelada cerveja.

Rafa Benitez, como belo exemplar de treinador gordinho que é, deveria ter ciência de que rodízio bom só mesmo na Taberna do Miranda (depois eu acerto o merchandising contigo Seu Miranda !$$!).

A Kop nunca ficou tão esperançosa num começo de temporada como na que acabamos de ver começar. O frisson causado pela compra do clube pelos milionários americanos (que não vou falar os nomes, em parte porque esqueci, e noutra pq não quero fazer mais propaganda, já que um dos caras tem nome de barbeador).

Os yankees chegaram abrindo a carteira e de cara já realizaram a contratação mais cara de toda a história do clube. E junto com ela (Fernando Torres), chegaram outros bons nomes como Babel (revelação Holandesa), Benayoun, Voronin (este saiu de graça) e o brasileiro Lucas.

Para Rafa, um treinador que se sagrou foi campeão europeu escalando Djimi Traoré em quase todas as partidas como titular da lateral esquerda, contar com tantas (e boas) opções deve ter ocasionado um verdadeiro nó mental.

Os vice-campeão europeu da temporada 2006/2007 vem jogando sem padrão, sem conjunto e surpreendentemente, para o que costumamos ver do time, sem vontade. Muito disso devido à alta rotatividade que Benitez implementou desde o começo da temporada. É difícil escalar o time titular do Liverpool, até porque ele não existe. Eu não entraria motivado em campo sabendo que, por mais que eu coma a bola, não terei garantias de ser escalado no próximo jogo.

Na segunda rodada da UCL o Liverpool fez uma exibição para não deixar saudades aos seus torcedores. E o Olympique de Marseille que não tem nada a ver com isso, e que já demonstrava estar com as manguinhas de fora no começo do campeonato francês, conseguiu um gol magistral dos pés de Valbuena, que calou o Anfield Road (isso eu acho que está ligado ao fato de que eu vi os jogos de quarta-feira escondido no trabalho, e com o som do PC desligado).

Com a vitória de Porto sobre o Besikitas (conseguida com um gol do excelente Quaresma ao apagar das luzes em Istambul) e Marseille sobre o Liverpool na última rodada surge um imenso ponto de interrogação sobre o Grupo A. Porto e Olympique mostram-se plenamente capazes de roubar a vaga do Liverpool para a próxima fase da Champions Legue. O treinador espanhol que trate de descobrir outros tipos menos indigestos de rodízio, ou a batata inglesa vai assar.



FICHA TÉCNICA:
LIVERPOOL 0 X 1 OLYMPIQUE
Estádio: Anfield, Liverpool (ING)
Data/hora: 3/10/2007 - 15h45min (de Brasília)
Árbitro: Konrad Plautz (AUT)
Assistentes: Egon Bereuter e Bernhard Zauner (AUT)
Cartão amarelo: Gerrard, Sissoko, Carragher (LIV)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOL: Valbuena, 32'/2ºT (0-1).
LIVERPOOL: Reina, Finnan, Carragher, Hyypia e Fábio Aurélio (Voronin, 25'/2ºT); Gerrard, Sissoko, Benayoun e Leto (Riise, 7'/2ºT); Fernando Torres e Crouch (Kuyt, 30'/2ºT). Técnico: Rafael Benitéz.
OLYMPIQUE: Mandanda, Bonnart, Rodriguez, Givet e Taiwo; Cana, Cheyrou, Valbuena Oruma, (39'/2ºT), Ziani e Zenden (Arrache, 43'/2ºT); Niang (Cissé, 25'/2ºT). Técnico: Erik Gerets.



FICHA TÉCNICA:
BESIKITAS 0 X 1 PORTO
Estádio: Inönü, Istambul (TUR)
Data/hora: 3/10/2007 - 15h45min (de Brasília)
Árbitro: Pieter Vink (HOL)
Assistentes: Adriaan Inia e Patrick Gerritsen (HOL)
Cartão amarelo: Márcio Nobre (BES) Lucho González, Cech, Bruno Alves (POR).
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Quaresma, 47'/2ºT (0-1).
BESIKITAS: Hajan Ankan, Kurtulus (Tandogan, 26'/2ºT), Zan, Toraman e Uzulmez; Ozkan, Cissé, Tello e Delgado; Akin (Iguaín, 22'/2ºT) e Bobô (Márcio Nobre, 27'/1ºT). Técnico: Ertugrul Saglam
PORTO: Helton, Bosingwa, Bruno Alves, Stepanov e Fucile; Paulo Assunção, Lucho González e Raul Meireles (Leandro Lima, 43'/2ºT); Quaresma, Sektioui (Cech, 20'/2ºT) e Lisandro (Adriano, 30'/2ºT). Técnico: Jesualdo Ferreira.

3 comentários:

Luiza disse...

qdo eu ligo a tv, sempre tá passando algum jogo do milan. espn tendencioooooooooosa. rs.
acho q nunca vi um jogo do liverpool...

Alexis Kauffmann disse...

Pior que é, Luiza, eu também não!

Rodrigo Galhano disse...

Não sabia que vc gostava tanto de futebol!
Dá-lhe Milan! Avante Rossoneros!