Pesquisa personalizada

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Liga dos Campeões - Um seria pouco, dois estava bom, mas três foi demais!!

Eurico Miranda mudou-se para Manchester? Por Fabrício Ormond






Ninguém fala em outra coisa nas ruas. São programas de rádio, televisão, sites da Internet, jornais... Enfim, o mundo todo só sabe falar em uma coisa: Eleições nos Estados Unidos? A quebra do sistema financeiro? Gabeira na prefeitura do RJ?
E eu respondo: Não, não e não.
O que realmente as pessoas estão debatendo é sobre a contribuição da arbitragem ao Manchester United.
Pela terceira oportunidade, quase que consecutiva, o Manchester conta com uma ajudinha do juiz para vencer os seus jogos.
A primeira refere-se ao confronto da Premier League, a primeira divisão do campeonato inglês. Em partida válida pela 6ª rodada, o United duelava contra o time do Bolton. Aos 15 minutos do segundo tempo, a partida estava no 0 a 0, quando Cristiano Ronaldo caiu na área e o juiz marcou penalty. A questão é que o penalty fora mal assinalado, visto que o zagueiro da equipe de Bolton sequer tocou no jogador português. E foi de penalty o primeiro gol anotado pelo próprio Cristiano Ronaldo. Tudo bem que Rooney marcaria o segundo aos 27 minutos e daria números finais a partida, entretanto, a polêmica já estava deflagrada.
Em outro confronto pela Premier League, Manchester United encarou a equipe do Blackburn, fora de casa. Mais uma vez, o primeiro gol dos red devils foi extremamente polêmico. Num cruzamento despretensioso na área, Vidic (zagueiro do Manchester) empurraria Jason Brown (goleiro do Blackburn), facilitando o trabalho de Wes Brown (também jogador do Manchester) apenas botar a bola no fundo do barbante aos 30 minutos de jogo. Tudo bem que mais uma vez, Wayne Rooney marcaria o segundo gol aos 14 minutos da etapa final, mas a polêmica já estava consolidada.
E hoje, pela 3ª rodada da UEFA Champions League, os erros de arbitragem contribuíram para mais uma vitória do Manchester. No clássico britânico, a equipe inglesa enfrentou o Celtic da Escócia. Desta vez, 2 dos 3 gols anotados pelos ingleses foram irregulares. Curiosamente os dois do novo artilheiro da competição, Dimitar Berbatov (aos 30 e 51 minutos de jogo), ambos em impedimento. Tudo bem que mais uma vez, Wayne Rooney marcaria o terceiro (aos 27 minutos do segundo tempo), do qual não houve equívoco algum do arbitro, contudo a polêmica seria novamente constatada por ser a terceira partida que o Manchester United vencera com erros do juiz.
Coincidência ou não é bom ficar de olho. Talvez Eurico Miranda tenha se transferido a Manchester para ensiná-los as “artimanhas” do futebol... Coisas para inglês ver.

Nenhum comentário: