Pesquisa personalizada

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Liga dos Campeões da Europa: Quem dera fosse tão fácil invadir Constantinopla...

Arsenal goleia Fenerbahce na Turquia Por Fabrício Ormond






Quem esperava dificuldades para a creche de Wenger diante do time recheado de brasileiros do Fenerbahce, enganou-se profundamente. Embora estivesse jogando fora de casa, o Arsenal sequer tomou conhecimento da equipe de Roberto Carlos, Alex e Edu Dracena.
Partida realizada no estádio Sukru Saracoglu na Turquia e válida pela terceira rodada da primeira fase da UEFA Champions League, demonstrou o quanto o Arsenal vem preparado para o torneio, superando facilmente uma das agradáveis surpresas da edição passada.
Logo aos 10 minutos, Adebayor recebeu ótimo lançamento de Fabregas e tocou na saída do goleiro, fazendo 1 a 0 para os gunners. 1 minuto depois, Theo Walcott também recebera lançamento excepcional do garçom Fabregas, o camisa 14 invadiu a área e driblou o goleiro pra fazer o segundo tento da equipe londrina.
A esta altura do jogo, o Fenerbahce estava desolado e tentara atacar de maneira desordenada. Mesmo assim, conseguiu boas oportunidades, principalmente com o atacante espanhol Daniel Guiza.
E em questão de tempo, aos 19 minutos, após cruzamento na área, a zaga do Arsenal rebateu mal e a bola sobrou pro próprio atacante espanhol abrir o placar pra equipe turca, com um belo chute de primeira (sem deixar a bola cair no chão). Antes de entrar, ainda contou com o desvio do Silvestre, matando completamente o arqueiro Almunia.
Após o gol, o Fenerbahce tentava o ataque, contudo, ainda de maneira pouco organizada. Em contrapartida, deixava espaços entre o meio-campo e a zaga, numa verdadeira ausência de coesão entre os dois setores.
Aproveitando disso, o Arsenal jogava apenas no contra-ataque e chegou ao terceiro gol, aos 22 minutos da primeira etapa. No bate-rebate, a bola sobrou com Diaby que invadiu a área e chutou na saída do goleiro.
3 a 1 foi o placar do primeiro tempo e o massacre ainda não havia sido encerrado. No início do segundo tempo, a defesa do Fenerbahce não conseguiu cortar o cruzamento e a bola sobrou pra Alexandre Song com um bonito chute marcar o quarto gol. Fatura liquidada, o Arsenal tocava a bola, esperando o tempo passar. Quanto ao Fenerbahce, mesmo contando com jogadores experientes como Roberto Carlos e companhia, mal conseguia manter os nervos no lugar. Continuava atacando de maneira atordoada e pouco efetiva. Contudo, ainda incomodava a defesa do Arsenal, do qual não estava tão bem postada. Tanto que Daniel Guiza, aos 33 minutos da etapa final, descontou para os turcos, aproveitando falha da defesa do Arsenal e encobrindo o goleiro Almunia.
Mesmo assim, a partida estava resolvida e pra pôr números finais, após troca de passes, Ramsey chutou de fora da área e fez mais um gol pra equipe londrina, já nos acréscimos.
O resultado deixou os gunners em boa situação, liderando o grupo G da competição. Enquanto o Fenerbahce aparece na lanterna com apenas 1 ponto.

Confira os outros resultados da rodade desta terça, e em breve novos posts!

Zenit 1 x 1 BATE Borisov
Bayern de Munique 3 x 0 Fiorentina
Steaua Bucareste 3 x 5 Lyon
Fenerbahçe 2 x 5 Arsenal
Porto 0 x 1 Dínamo de Kiev
Villarreal 6 x 3 Aalborg
Man. United 3 x 0 Celtic
Juventus 2 x 1 Real Madrid

2 comentários:

Samanta disse...

Estreou muito bem Fabrício! Os textos estão ótimos. Espero que este blog fique mais movimentado agora.
Bjs

Unknown disse...

Obrigado, Samanta!!
Pode deixar q farei novos comentários no blog!!
Teh faria da complementação da rodada (quarta-feira), mas naum teve jogos emocionantes (pelo menos os oq eu assisti naum)
Hahahahahahaha!!
Em breve, vou escrever + coisas