Pesquisa personalizada

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Liga dos Campeões - Por essa Big Phill não esperava...

No palco da final, Chelsea é atropelado pela Roma.

Por Fabrício Ormond



Pra quem pretende retornar ao Estádio Olímpico no final da temporada, o resultado desta última terça-feira deve ser esquecido. Partida válida pela quarta rodada de grupos da UEFA Champions League, o Chelsea foi, de certa maneira, surpreendido pela equipe da capital italiana. Surpreendido porque a Roma enfrenta uma má fase e encontra-se apenas na 17ª posição na competição nacional, enquanto o Chelsea é o líder do campeonato inglês.
Além disso, o técnico romano Luciano Spalletti estava com a cuca quente (talvez isso explique a falta de cabelo...), pois seu cargo no comando da Roma encontrava-se ameaçada. Já o Chelsea, mais tranqüilo, caso vencesse o duelo, estaria matematicamente classificado para o mata-mata. E tudo isso constituiu os ingredientes elementares para a batalha na arena da grande final da atual edição de UCL.
Quem esperava um passeio do Chelsea, enganou-se completamente. Mesmo controlando a partida, quem abriu o placar foi a Roma. Numa rápida cobrança de falta, Cicinho cruzou para dentro da pequena área e Panucci apenas empurrou para dentro das redes: 1 a 0 Roma. O resultado se estendeu até o final da primeira etapa
Na volta do intervalo, o Chelsea voltou mais ofensivo, com as saídas de Joe Cole e Malouda e entradas de Belletti e Drogba. Todavia, ao invés de deixar o time mais ofensivo, a equipe de Felipão ficou desajustada, principalmente na parte defensiva.
Aproveitando-se da fragilidade do setor de defesa, Vucinic ampliou o placar aos 48 minutos do jogo com um belo chute de fora da área. Dez minutos mais tarde, o mesmo Vucinic, em jogada individual, marcou outro gol. O placar já marcava 3 a 0 aos 58 minutos de partida. Entretanto, a Roma tirou o pé do acelerador, tanto que o Chelsea descontou aos 75 minutos com o clone do Dunga (John Terry). Depois do chute de fora da área de Deco, a bola sobrou para o Terry que deslocou o arqueiro Doni. Aos 81 minutos, o próprio Deco ainda seria expulso. O placar de 3 a 1 permitiu que a Roma continuasse viva no torneio. E o Chelsea, que poderia sair de campo com a classificação assegurada, terá que vencer o Cluj em Stamford Bridge. O certo é que o placar mexeu com os brios dos blues. Caso retorne no final da temporada ao estádio Olímpico, o Chelsea terá que esquecer o resultado deste embate, senão a história pode se repetir (mais uma vez...).

Nenhum comentário: