Pesquisa personalizada

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Liga dos Campeões da Europa - Bem-vindo a pensão da velha senhora

Juve despacha Real Madrid. Equipe madrilena está virando freguesa?

Por Fabrício Ormond



Nos últimos 4 confrontos entre Real Madrid e Juventus, foram 3 vitórias para equipe italiana e 1 vitória para o time espanhol. Dos quatro jogos, dois correspondem a atual edição de UEFA Champions League. E nos dois embates, deu Juve.
A superioridade da equipe de Turim foi comprovada hoje, na quarta rodada da fase de grupos da UCL. Com dois belos gols de Del Piero (demonstrando que mesmo velhinho está em ótima fase), com o chute de fora da área aos 17 minutos do primeiro tempo e cobrando falta aos 67 minutos de jogo, o carrasco madrileno deu números finais a partida.
O resultado de 2 a 0 foi ruim para o Real. Afinal, a equipe espanhola encontra-se na segunda posição no grupo H da competição (com seis pontos) e apenas dois pontos a frente do Zenit que busca reabilitação e ainda enfrenta o time de Madrid no Santiago Bernabéu. Para a Juventus, a classificação fora assegurada antecipadamente.

Liga dos Campeões - Por essa Big Phill não esperava...

No palco da final, Chelsea é atropelado pela Roma.

Por Fabrício Ormond



Pra quem pretende retornar ao Estádio Olímpico no final da temporada, o resultado desta última terça-feira deve ser esquecido. Partida válida pela quarta rodada de grupos da UEFA Champions League, o Chelsea foi, de certa maneira, surpreendido pela equipe da capital italiana. Surpreendido porque a Roma enfrenta uma má fase e encontra-se apenas na 17ª posição na competição nacional, enquanto o Chelsea é o líder do campeonato inglês.
Além disso, o técnico romano Luciano Spalletti estava com a cuca quente (talvez isso explique a falta de cabelo...), pois seu cargo no comando da Roma encontrava-se ameaçada. Já o Chelsea, mais tranqüilo, caso vencesse o duelo, estaria matematicamente classificado para o mata-mata. E tudo isso constituiu os ingredientes elementares para a batalha na arena da grande final da atual edição de UCL.
Quem esperava um passeio do Chelsea, enganou-se completamente. Mesmo controlando a partida, quem abriu o placar foi a Roma. Numa rápida cobrança de falta, Cicinho cruzou para dentro da pequena área e Panucci apenas empurrou para dentro das redes: 1 a 0 Roma. O resultado se estendeu até o final da primeira etapa
Na volta do intervalo, o Chelsea voltou mais ofensivo, com as saídas de Joe Cole e Malouda e entradas de Belletti e Drogba. Todavia, ao invés de deixar o time mais ofensivo, a equipe de Felipão ficou desajustada, principalmente na parte defensiva.
Aproveitando-se da fragilidade do setor de defesa, Vucinic ampliou o placar aos 48 minutos do jogo com um belo chute de fora da área. Dez minutos mais tarde, o mesmo Vucinic, em jogada individual, marcou outro gol. O placar já marcava 3 a 0 aos 58 minutos de partida. Entretanto, a Roma tirou o pé do acelerador, tanto que o Chelsea descontou aos 75 minutos com o clone do Dunga (John Terry). Depois do chute de fora da área de Deco, a bola sobrou para o Terry que deslocou o arqueiro Doni. Aos 81 minutos, o próprio Deco ainda seria expulso. O placar de 3 a 1 permitiu que a Roma continuasse viva no torneio. E o Chelsea, que poderia sair de campo com a classificação assegurada, terá que vencer o Cluj em Stamford Bridge. O certo é que o placar mexeu com os brios dos blues. Caso retorne no final da temporada ao estádio Olímpico, o Chelsea terá que esquecer o resultado deste embate, senão a história pode se repetir (mais uma vez...).